terça-feira, 8 de março de 2016

O meu trabalho individual para o mês!


Como trabalho individual eu tenho que tratar do IA dos inimigos. Para este mês vou fazer o plano de um IA simples que estará dividido em duas partes:

  1. Acções dos inimigos, para eles se aproximarem da personagem principal e apanharem no em posições desvantajosas (flanqueá-lo); saltarem para as plataformas do mapa e que acção tomar a seguir (atacar, desviar, etc). Provavelmente será feito com uma Maquina de Estados Finita. (Mais tarde farei mesmo o grafo para ser mais fácil visualizar)
  2. Combos/ataques, como a personagem principal, os inimigos terão combos e ataques, porém não tão complexos. Isto será feito a partir de uma Árvore de Decisões. Esta segunda árvore estará "dentro" da maquina de estados, isto significa que quando a primeira estiver num estado, por exemplo, "atacar" ira entrar dentro da árvore de combos e ataques.
No final do mês o objectivo é ter uma visão quase completa e estruturada de todo o IA de inimigos, e tentar ter um prototipo muito básico com alguns elementos a funcionar, principalmente as acções, a árvore de combos vou fazer com os mais básicos e deixar o mais complexo para depois.

Entretanto vou postando a evolução do raciocínio da minha parte e como o projecto num todo esta a correr.

Eu sou o Game Designer na equipa.




Sem comentários:

Enviar um comentário