sexta-feira, 6 de maio de 2016

Post semanal

O trabalho desta semana resumiu-se em criar a parte da árvore de decisões que faz com que o IA salte de plataforma em plataforma.

É a parte mais difícil sobre os bots do jogo, porque é uma secção do Unreal Engine, que ainda não esta bem trabalhada para jogos Paper2D (denominação da ferramenta de jogos 2D em Unreal Engine).

O primeiro desafio foi a ligação das Nav Mesh, que foi feita com uma ferramenta chamada "Nav Link Proxy", com isto o bot já consegue saber onde esta o jogador (verticalmente) e já sabe cair! O problema é ele voltar a plataforma, isto é, saltar para a plataforma.

Para isso, ainda estamos a discutir varias abordagens:

  • o bot salta num sitio especifico usando "Trigger Actors".
  • o bot tenta sempre chegar ao actor e simplesmente "voa" ate la, mas dando a sensação que esta a saltar
  • e por ultimo criar mesmo um AI para ele saltar, porem para isso teremos que usar código em unreal em vez de blueprints, logo será complicado ja que o unreal esta um pouco incompleto no que se trata de jogos 2D (como já referido a cima).
Estas são algumas das abordagens que estamos a pensar mas iremos pensar noutras.

Stay Tuned!

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